ESTRATÉGIAS PARA REDUÇÃO DE CUSTO EM CONDOMÍNIOS

1498853592_Reducaodecustos2

Reduzir os custos de um condomínio implica em cortes de gastos e adoção de uma série de medidas que incentivem os moradores e os colaboradores a economizar. E, com a atual situação financeira do país, esse assunto vem ganhando cada vez mais relevância.

Um fator a ser levado em conta é que a folha de pagamento e os encargos tributários são as maiores despesas. Sendo assim, a terceirização é uma opção viável e segura, já que a empresa responsável por fornecer os colaboradores e gerir a mão de obra fica encarregada por cobrir férias, pagar impostos e deveres trabalhistas.

Identificar vazamentos também ajuda a reduzir os custos. Por isso, regulares revisões hidráulicas, a instalação de redutores de pressão e a troca de lâmpadas comuns pelas de LED são algumas precauções que refletem positivamente na fatura. Outro item de alto consumo é o elevador. Modelos antigos podem ser trocados por atuais que têm baixo custo de manutenção, valorizam o imóvel e trazem segurança aos moradores.

Um dos pontos positivos da economia é a redução do valor da taxa de condomínio o que, provavelmente, trará uma diminuição do número de inadimplentes. Algumas ações em prol disso são:

 

Uma ótima estratégia é definir bem a função de cada colaborador. Com boa organização, dependendo da demanda e do tamanho do condomínio, um zelador pode substituir dois porteiros e uma faxineira. Conte com a CWR – Gestão de Mão de Obra para desenvolver táticas de economia embasadas em uma prestação de serviço especializada e de qualidade.

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.