Saiba mais sobre a Portaria Remota

Foto: pixabay.

A portaria remota é uma solução tecnológica inovadora de segurança que permite o controle de acesso de visitantes e prestadores de serviços à distância através de uma central de monitoramento.

Considerada como uma tendência no mercado de segurança, a portaria remota é um sistema com excelente custo-benefício para manter a segurança de um condomínio. Além de possuir um custo menor em relação à portaria presencial 24 horas, ele reduz os riscos relacionados à falhas humanas de empregados e das pessoas que utilizam os acessos do local. Isso porque o sistema evita contato direto do profissional com desconhecidos e visitantes e segue protocolos para evitar que os próprios usuários do condomínio comprometam a segurança.

Nesse sentido, contar com uma solução que funcione de forma ininterrupta, é determinante para conquistar um diferencial na prestação do serviço e evitar esse tipo de reclamação por parte dos consumidores finais. Por isso, vamos esclarecer algumas dúvidas sobre a portaria remota

O que é: a portaria remota é um sistema digital, comandado pela internet, por meio de uma central de gerenciamento remota. Com base na conexão, os atendentes visualizam as câmeras de segurança, controlam a entrada e saída de pessoas no espaço interno, comunicam os moradores, vistoriam a garagem e ainda monitoram as atividades dos funcionários.

Vantagens: além de suprimir falhas humanas, a demanda também reduz alguns custos trabalhistas gerados pela manutenção de uma equipe; Além do monitoramento 24 horas por dia, aumentando a segurança do cliente.

Economia: um dos principais benefícios que tem atraído cada vez mais atenção para a adoção da portaria remota, está relacionada a redução de aproximadamente 50% nos custos para manter funcionários presencialmente na portaria. O valor economizado pode ser investido em outras áreas, proporcionando a valorização do imóvel.

Controle: com o uso desta tecnologia, tanto a empresa de segurança como o síndico tem acesso a relatórios com registro das informações de circulação de pessoas no condomínio. Isso inclui número de visitantes, horário de chegada, quantidade de manutenções no condominio, tempo para liberação dos visitantes, entres outras informações relevantes para a gestão condominial.

Praticidade: A solução permite o cadastramento de tags, biometria e de visitantes, aumentando a eficiência no atendimento juntamente com a segurança do local.

 

Caso tenha dúvidas sobre a contratação de portaria física ou remota, você pode ler o artigo “QUANDO VALE A PENA CONTRATAR PORTARIA FÍSICA?”

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