Atenção para não cair em golpes!

Infelizmente, todos os dias acontecem golpes, inclusive em empresas e condomínios. Invadir os locais oferecendo serviços de televisão por assinatura ou internet, tem sido muito comum e é preciso estar atento. 

De forma elaborada, os criminosos chegam até a enviar cartas oferecendo benefícios na contratação de serviços e disponibilizando o envio de um técnico ao local. É aí que mora o perigo. 

Além disso, existem uma série de desculpas que os golpistas usam para ter acesso ao prédio. Quer saber mais sobre o assunto e saber como se prevenir? Continue a leitura!

Olha o golpe!

É possível receber cartas bem realistas, timbradas e entregues via correio em nome de empresas de telefonia ou internet avisando que está na hora de trocar o equipamento ou aproveitar uma promoção incrível. Tudo é feito de forma muito profissional e realista.

Geralmente, no final até colocam um telefone para agendar a ida do técnico. Assim, é fácil que a vítima entre em contato e permita a entrada dos criminosos no local. 

É preciso ficar atento a qualquer contato e sempre ligar para a central oficial da companhia que você contratou para confirmar as informações. 

Outras desculpas que as pessoas usam para acessar o prédio são: 

  • parente ou amigo de morador;
  • prestador de serviço;
  • interessado em visitar um apartamento para comprar ou alugar;
  • oficial de justiça;
  • agente de saúde.

Previna-se!

Quando chegar uma correspondência suspeita, por exemplo de uma companhia que não atua na empresa ou no condomínio, oriente os porteiros e zeladores a avisarem ao síndico para que seja emitido um alerta sobre a possibilidade de golpe.

Existem alguns pilares de segurança:

  • segurança física: câmeras, controle de acesso, portas duplas e outros ajudam a proteger o acesso ao local;
  • funcionários: oferecer treinamento à equipe para corrigir falhas de segurança e identificar possíveis golpes;
  •  conscientização dos condôminos: chamar todos ao esforço de preservar a segurança de todos.

Todo cuidado é pouco. Estejam atentos a golpes e alertem todas as pessoas que circulam, moram e trabalham no condomínio!

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.