3 dicas para deixar o seu condomínio mais seguro.

A gente sabe que segurança é uma das principais preocupações de qualquer condomínio. Para se ter uma ideia, a cada ano, é coletiva a sensação de que o mundo está mais perigoso. Na maior cidade do Brasil, São Paulo, por exemplo, o número de furtos e roubos a condomínio subiram em 12%.

Para resguardar o empreendimento, síndicos, demais funcionários e moradores devem agir em conjunto, criando ações e respeitando normas que afastem ameaças. Neste conteúdo, apresentamos 3 dicas para deixar seu condomínio mais seguro. 

Venha conosco e boa leitura!

 

Invista em tecnologia

O mercado dispõe de inúmeras novidades, mas ferramentas básicas como circuito de câmeras, circuitos de tv, cerca elétrica, alarmes e botões de pânico, não devem ficar de fora. A portaria remota também tem ganhado bastante espaço e já falamos aqui no blog sobre sua importância e como adquirir, neste link. Optar por contratar uma pessoa ou empresa para fazer rondas pelo condomínio à noite também é uma ótima opção.

 

Conscientização de moradores

Alguns hábitos como a atenção redobrada na hora de sair e ao chegar ao condomínio e o recebimento de encomendas reforçam o cuidado. 

Aproveite os encontros e assembleias para conscientizar os moradores sobre atitudes de segurança que devem ser tomadas no prédio. Cada morador deve ser orientado para se atentar e não deixar a porta do bloco aberta ou não autorizar a entrada de pessoas sem a devida identificação, por exemplo. 

 

Contratação segura

Tenha funcionários ou empresa Conservadora e de Gestão de Mão de Obra capacitados e de confiança.  É recomendável solicitar antecedentes e referências para garantir que as pessoas que se deslocam pelo local diariamente sejam confiáveis. 

As normas de segurança do condomínio devem ser repassadas a todos os funcionários do local. Em caso de locais que tenham porteiro o cuidado é especial: ele atua na função mais importante nesse quesito, por isso, deve passar por um treinamento detalhado. 

Esse profissional se torna o responsável por controlar a entrada e saída de moradores e visitantes, bem como receber encomendas, delivery, etc. O síndico em assembleia pode criar protocolos de segurança específicos para as tarefas citadas, a fim de reforçar a segurança.

 

O time da CWR é referência no mercado de Conservadora e Gestão de Mão de Obra. Os nossos profissionais são capacitados para transmitirem bem-estar e garantirem a segurança do seu condomínio. Converse conosco e saiba como podemos auxiliar!

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.