Aprenda como tornar a limpeza dos vidros uma prática fácil

 

Não existe uma fórmula mágica para a limpeza dos vidros. Sejam as janelas, boxe do banheiro, espelho, vidraças, fachadas, copos, portas, utensílios domésticos ou o que for. A limpeza deste material pode ser realizada de muitas formas diferentes, práticas, rápidas e eficazes. Separamos algumas dicas para quem ainda é  pouco confiante na execução dessa tarefa. Em geral, sugerimos somente a utilização de detergente neutro para a maioria dos casos, pois. além de simples é eficaz. É o método que menos agride as superfícies. Contudo, caso não consiga os resultados desejados, existem outras alternativas que podem te ajudar:

Limpeza com água, vinagre e álcool

Materiais: 5 litros de água, 1 colher de sopa de vinagre (ou detergente neutro), 1 colher de sopa de álcool, Balde, Esponja, e Pano seco.
Prática: com o balde cheio de água, misture os ingredientes e molhe o pano na mistura. Torça o pano para retirar o excesso e esfregue devagar o vidro.

Limpeza com amônia, álcool e detergente

Materiais: 2 colheres de sopa de amônia (ou 3 colheres de sopa de vinagre ou suco de limão), 1/2 copo de álcool para limpeza, 1/4 colher de chá de detergente, Água, Borrifador e Pano seco.
Prática: Coloque todos os ingredientes dessa receita, de como limpar vidraças e vidros, no borrifador. Complete com água e misture bem. Borrife no vidro e passe um pano seco por cima. Com todas essas receitas, o que não vão faltar são opções de como limpar vidros.

Limpeza com limão e vinagre

Materiais: Papel Toalha ou Jornal, Limão, Água, Vinagre, Borrifador, Pano
Prática: Primeiro, passe um papel toalha umedecido com sumo de limão. Em seguida, misture partes iguais de água e vinagre em um borrifador. Borrife a mistura sobre o tampo de vidro. Finalize passando um pano seco.

Limpeza com espanador e álcool

Materiais: Espanador ou tecido macio, Álcool, Água, Sabão Neutro (opcional), Borrifador e Papel toalha.
Prática: Retire a poeira com um espanador ou tecido macio e limpo. Misture partes iguais de Álcool e Sabão em um borrifador (caso queira, pode adicionar algumas gotas de sabão neutro também). Borrife um tecido macio e limpo com a solução e passe sobre o espelho. Retire as sujeiras mais difíceis e seque a superfície com  papel toalha.

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.