PORTARIA/VIGIA PRESENCIAL E REMOTA

Porteiros(as) e Vigias orientam visitantes, clientes e prestadores de serviço em relação ao deslocamento pela empresa ou condomínio. Percorrem as dependências do estabelecimento; verificam portas e janelas; observam movimentação/comportamento das pessoas; relatam avarias nas instalações; inspecionam veículos no estacionamento; contatam proprietários dos veículos irregularmente estacionados; fazem monitoramento pelo circuito fechado de TV; previnem incêndios e acidentes; Identificam os visitantes, os encaminham para onde querem ir e acompanham o visitante e/ou prestador de serviço; prestam primeiros socorros; Requisitam (e recebem) materiais e equipamentos. Inspecionam mídia de gravação de imagem de circuito fechado; checam o posicionamento das câmeras; reparam pequenos defeitos em equipamentos de circuito de TV ou solicitam os reparos à um especialista; atendem emergências; inspecionam hidrantes; comunicam-se por sinais e/ou códigos; transmitem recados; operam rádio, interfones e sistema telefônico; redigem relatórios; acionam a polícia e o corpo de bombeiros. Devem demonstrar educação, atenção, fluência verbal, prestatividade e flexibilidade; demonstrar capacidade de trabalhar em equipe; de organização; de administração do próprio tempo, de tomar decisões, de desinibição e de lidar com o público; manter a postura e o autocontrole; registrar a passagem pelos pontos de ronda. Recepcionar entregadores, verificar a documentação da mercadoria recebida, conferir os materiais entregues, examinar o estado dos materiais e equipamentos e acompanhar a entrega de produtos. Controlar a movimentação e o fluxo de pessoas. Trocar baterias do rádio transmissor, ligar geradores, trocar lâmpadas e resistências de chuveiros.

A portaria remota é uma solução tecnológica para controle de acesso aos edifícios, com redução substancial de custo em relação ao serviço presencial. De forma simples e segura, ela permite a entrada e saída de pessoas e veículos com aumento significativo na proteção do seu condomínio.

Através de sistemas informáticos, é possível realizar um controle completo com relatório contendo hora, data e imagens da entrada e saída de usuários e visitantes; Contatar os usuários, estando eles no local de prestação do serviço ou não, via telefone fixo ou celular, permitindo assim, conferência eletrônica com o visitante; Os profissionais da central de atendimento são treinados e capacitados, de acordo com os padrões internacionais de qualidade e segurança para atuar no setor de acesso seguro; Possui função pânico, que alerta a base de atendimento para uma situação de risco; O sistema passa constantemente por manutenção preventiva e corretiva; Utilizando baterias de longa duração, em caso de pane elétrica, a portaria remota funciona normalmente;

CLIENTES