CONSERVAÇÃO E LIMPEZA

Faxineiros(as), também conhecidos como ASG (Auxiliar de Serviços Gerais), têm a responsabilidade de limpar recintos e acessórios; conservar vidros e fachadas com até 2 metros de altura; verificar o funcionamento de equipamentos, instalações elétricas e de iluminação, além de relatar avarias nas dependências; Controlam o estoque de material e também podem dosar e diluir produtos químicos, seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente. 

Copeiros(as) podem realizar atividades parecidas com as de faxineiro(a), com o foco mais próximo do auxílio ao serviço de copa, atendendo clientes, servindo alimentos e bebidas em restaurantes, bares, cafeterias, hotéis, hospitais, eventos, etc… manipulando alimentos e preparando sucos, drinks, e cafés

Zeladores(as), como diz o próprio nome, tem a função de zelar. Dessa forma, é responsável por funções operacionais, gerenciais e até mesmo de liderança. É por conta de seu trabalho que um estabelecimento se organiza. Cuidam da segurança das pessoas e do patrimônio de edifícios de apartamentos, edifícios comerciais, galpões, igrejas e outros; atendem e controlam a movimentação de pessoas e veículos no estacionamento; recebem objetos e controlam mercadorias, materiais, equipamentos; conduzem o elevador, realizam pequenos reparos; Supervisionam a limpeza e também as atividades de porteiros, faxineiros e vigias. Um bom zelador deve ter um checklist de afazeres diários, semanais, mensais e outros que acontecem repentinamente. Isso possibilita a manutenção do condomínio, evita gastos desnecessários e até mesmo atitudes emergenciais. O bom convívio é um resultado do bom empenho desse profissional. Mas, para formar um bom trabalhador dessa área não é tão simples. É preciso muita disciplina, coerência, compromisso e inteligência para tomar as atitudes corretas nas horas devidas.

CLIENTES