VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM MANUAL DO PROPRIETÁRIO?

1495818798_Blog02

Embora não seja muito conhecido no Brasil, o Manual do Proprietário e do Condomínio (Manual de Uso, Operação e Manutenção do Imóvel) é um instrumento oferecido a proprietários de novas construções ou reformas, no ato de entrega das chaves do seu imóvel ou na conclusão da obra ou da data de habite-se para entrega do condomínio, e que auxilia na conservação preventiva e corretiva da edificação, prolongando sua vida útil, dentre outros fatores. Ofertar o Manual do Proprietário e do Condomínio é responsabilidade da construtora, sendo ideal que seja produzido por profissionais capacitados, pois todo o trabalho tem que ser elaborado de acordo com normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Manual de Garantias do Sinduscon e com o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Como é feito de acordo com as especificações de cada empreendimento, o Manual do Proprietário e do Condomínio é considerado um trabalho técnico minucioso, e para assegurar essa qualidade e a veracidade de todas as informações, algumas empresas se especializaram nesta área, como a Guiare.

A Guiare, empresa parceira da CWR – Gestão de Mão de Obra, tem mais de 10 anos de experiência na elaboração desses manuais e é referência em todo o mercado brasileiro. Os manuais produzidos pela Guiare trazem informações como prazos de garantias, cuidados de uso e conservação do imóvel, tabelas de materiais de acabamentos, fornecedores e projetistas, desenhos esquemáticos elucidativos de todos os ambientes do empreendimento, além das vistas hidráulicas, alertando quanto às passagens de tubulações nas paredes e pisos.

Pensando sempre no melhor para seus clientes, a CWR firmou uma parceria permanente com a Guiare.  A cada funcionário CWR contratado para empreendimentos ainda em fase de obras, a construtora ganha R$ 250,00 de desconto na elaboração do manual do proprietário pela Guiare. Quer saber mais? Fale conosco!

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.