Tecnologia no combate à COVID-19

tecnologia no combate ao coronavírus

Estamos passando por constantes adaptações durante esta quarentena e as ferramentas tecnológicas têm sido de enorme auxílio ao substituírem, de forma aceitável, boa parte da nossa interação presencial. Nos âmbitos familiar e corporativo essa ajuda é bem óbvia, mas como os condomínios podem se beneficiar com a modernidade? Confira duas dicas da CWR para proteger o seu condomínio em época de COVID-19 utilizando a tecnologia a seu favor:

  1. Portaria remota –  Nós já explicamos bastante sobre a portaria remota aqui neste espaço, mas de forma breve, a portaria remota é um sistema digital, comandado pela internet, por meio de uma central de gerenciamento remota. Com base na conexão, os atendentes visualizam as câmeras de segurança, controlam a entrada e saída de pessoas no espaço interno, comunicam os moradores, vistoriam a garagem e ainda monitoram as atividades dos funcionários. Desta forma, não existe nenhum contato presencial entre a equipe de portaria e os moradores, o que ajuda a manter ambos seguros. 
  2. Aplicativos de mensagens/teleconferência: Zoom, Hangouts, Meets, Skype e similares podem, perfeitamente, ser utilizados para substituir as reuniões de condomínio tradicionais, correto? Além disso, esses podem ser utilizados em conjunto com o Telegram ou o WhatsApp para dar transparência e eficiência às votações que se façam necessárias. O Telegram possui essa funcionalidade de forma nativa e o WhatsApp pode se valer de ferramentas como o SoGo Survey que criam e gerenciam enquetes.

Tem outras sugestões sobre como usar a tecnologia a favor do seu condomínio? Tem mais alguma dica para dar para nossos leitores? Deixe seu comentário e conte sempre com a CWR – Gestão de Mão de Obra no dia a dia do seu lar e de seu condomínio.

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.