COVID-19: Regras de etiqueta em condomínio

covid-19 regras de etiqueta em condomínio

Nesta época conturbada pela qual estamos passando, os nossos hábitos sociais mudaram bastante, não é mesmo? Sempre que uma nova realidade surge, junto com ela aparecem novas etiquetas. Há 20 anos estávamos começando a entender que não era elegante respondermos e-mails com as palavras todas EM CAIXA ALTA (pois parecia que estávamos gritando ou falando algo muito sério)  e, de dois anos pra cá, estamos nos policiando para não mandar áudios de cinco ou seis minutos para os nossos amigos (por favor, REALMENTE não faça isso).

Com a pandemia e, consequentemente a quarentena, surgem novas regras de educação que devem ser respeitadas, principalmente durante a convivência em condomínio.

 Não sabe quais são? Fique tranquilo que a CWR te explica:

  1. Não visite seus vizinhos sem avisar: Se “meu corpo, minhas regras”, “minha casa, minhas regras também”. Você não sabe quão rígida está sendo a quarentena dos seus colegas condôminos e, muito menos, se alguém na casa ao lado faz parte de algum grupo de risco. Sendo assim, pode causar desconforto que você entre lá com roupas e sapatos usados em ambiente externo. 
  2. Só use o elevador sozinho: O elevador chegou ao seu andar e já tem alguém dentro? Deixe seu vizinho concluir o trajeto dele em segurança, aperte o botão novamente e espere um pouquinho. Prometemos a você que ele volta rapidinho.
  3. Não toque nas pessoas: Isso mesmo! Encostar nas pessoas durante os diálogos atualmente é falta de educação. Não abrace ninguém de surpresa, não toque nos braços, nos ombros e nem estique a sua mão para cumprimentar o vizinho ao vê-lo. O gesto da mão esticada pode fazer com que o vizinho se sinta obrigado a apertá-la, mas pode causar enorme desconforto e um ímpeto incontrolável em sair correndo atrás de um álcool em gel.      

Tem outras dúvidas sobre este assunto? Tem mais alguma dica para dar para nossos leitores? Deixe seu  comentário e conte sempre com a CWR – Gestão de Mão de Obra no dia a dia do seu lar e de seu condomínio.

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.