A vida em condomínio nem sempre é fácil. Muita gente coloca interesses pessoais acima dos coletivos, opiniões divergentes podem gerar conflitos e diversos outros fatores atrapalham uma convivência harmoniosa. Por isso, estabelecer regras e passá-las de modo simples aos colaboradores e moradores faz toda a diferença. Assim, investir em comunicação é a saída para várias crises.
A comunicação é uma ótima ferramenta de interação e assegura que a mensagem que se deseja passar está chegando corretamente a quem ouve, evitando fofocas e informações desconexas ou incompletas.
O condomínio é como uma pequena cidade, composta por casas, moradores, funcionários e administradores. Existe muita coisa acontecendo e todo problema coletivo deve ser levado ao conhecimento do síndico, já que ele é o responsável e detentor de possíveis soluções, o que também evita desgastes entre os vizinhos. Isso é a comunicação colaborativa.
É do síndico a função de estabelecer um bom canal de relacionamento entre condôminos e funcionários. Sendo assim, é muito importante ter um sistema de comunicação que evite que as reclamações de moradores sejam feitas diretamente aos colaboradores, uma vez que pode implicar em situações de assédio moral ou agressões.
É importante ter em mente que só existirá de fato transparência na administração se houver uma comunicação eficiente, levando ao conhecimento de todos os planos de ação, melhorias estruturais, reformas, economias, novos projetos, reuniões realizadas e situação financeira. Para isso, ferramentas como site ou aplicativo do condomínio, juntamente com grupos de conversa, informativos e quadros de avisos são muito eficientes.
A CWR – GESTÃO DE MÃO DE OBRA investe na comunicação com seus parceiros e clientes para sempre oferecer o melhor serviço. Acesse nossa página no Facebook (www.facebook.com/cwronline) e saiba mais!