CWR Responde: Qual a diferença entre o faxineiro e o auxiliar de serviços gerais na CBO?

 

Poucos dias atrás, convidamos nossos clientes, amigos e parceiros a conversarem de forma mais direta conosco. Ficamos muito felizes com o rápido retorno e chegaram, através dos nossos canais de comunicação, algumas sugestões, dúvidas e até elogios.

Nós respondemos individualmente à todas as mensagens que chegaram, mas alguns temas se repetiram, e por isso, resolvemos trazer pra cá essas dúvidas que podem ser de outras pessoas também. Sempre que um texto desse blog começar com “CWR Responde”, você já sabe.

Vamos lá! Já abordamos as funções do auxiliar de serviços gerais nesse texto https://cwronline.com.br/blog/funcoes-do-auxiliar-de-servicos-gerais/ , mas de forma mais direta:

Qual a diferença entre o ASG (auxiliar de serviços gerais) e o faxineiro na CBO (classificação brasileira de ocupações)?

No mercado de trabalho brasileiro, as categorias de trabalho e suas funções são descritas pela CBO (classificação brasileira de ocupações) e não existe nessa classificação a função do ASG. Inclusive esses profissionais costumam ser registrados na CBO de faxineiros, sempre que eles atuam diretamente envolvidos em funções de limpeza.

Respondido?

Caso ainda tenha alguma dúvida é só mandar pra gente por esse formulário ai  de baixo ou pelo nosso whatsapp. Ah, e conte sempre com a CWR – Gestão de Mão de Obra no dia a dia do seu lar e de seu condomínio.

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.