COVID-19: limpeza para seu lar e condomínio

limpeza coronavírus

A pandemia provocada pelo novo coronavírus alterou drasticamente os hábitos de limpeza dos brasileiros. Além de novos processos diários de higiene pessoal, adotar novas práticas à rotina se faz necessário em casas e condomínios para prevenir de forma efetiva a doença.

Lavar as mãos frequentemente é uma das medidas essenciais para conter o avanço do vírus, mas se ambientes e roupas não estiverem livres do COVID-19 de nada adiantou o cuidado anterior.

De acordo com infectologistas, nada é mais eficiente no combate ao vírus do que a boa e velha combinação de água e sabão. Priorize higienizar suas mãos, seu corpo e os ambientes da sua casa e condomínio utilizando essa dupla.   

O álcool gel com concentração de 70% e produtos de limpeza com cloro e álcool líquido também são eficientes. Tanto álcool quanto o sabão são efetivos por auxiliarem na  quebra da cápsula de gordura que protege o vírus, o que faz com que o mesmo não sobreviva.

Justamente por ser envolvido por uma camada gordurosa relativamente frágil, o vírus não dura longos períodos fora do corpo humano. Estima-se que ele aguente de seis a 72 horas dependendo da temperatura, da umidade do ambiente e do tipo de superfície. Em plásticos e alguns metais, os pesquisadores da Universidade de Princeton (EUA) acreditam que o vírus sobreviva por até 72 horas. Em papelão, pode permanecer ativo por 24 horas. Para limpar objetos, ambientes e higienizar seu corpo as regras são as mesmas: desinfetantes comuns, produtos com cloro e álcool e água e sabão são as únicas armas eficientes no combate a essa doença.

Então vamos lá: veja nossa “lista de compras” sugerida para proteger sua casa do novo coronavírus:

– Água sanitária
– Desinfetantes em geral
– Limpadores multiuso com cloro
– Limpadores multiuso com álcool
– Álcool de limpeza (líquido)
– Detergente
– Sabão

Tem outras dúvidas sobre este assunto? Deixe sua pergunta aqui nos comentários e conte sempre com a CWR – Gestão de Mão de Obra no dia a dia do seu lar e de seu condomínio.

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.