5 dicas valiosas para remover as piores manchas em pisos de mármore

 

Essas dicas são tão valiosas que você pode aplicá-las em qualquer superfície de mármore, ok? Não só em pisos. Tem alguma mancha aí na sua casa, empresa ou na área comum do seu condomínio que não sai de forma alguma e te incomoda? Então se prepare, pegue papel e caneta e anote as nossas dicas!

 

1 Café e vinho

 

Colocamos essas duas manchas na mesma dica porque a forma de limpar é a mesma.

Separa uma escovinha e um pano úmido, faz uma solução com meio litro de água e 3 colheres de sopa de bórax. Esfrega com a escovinha e depois passa o pano. Parece mágica! 

 

2 Manchas escuras e amareladas

Que dão aquela impressão de coisa velha, né?! Deus me livre. Faz uma mistura de água com vinagre, esfrega com aquela mesma escovinha e, em seguida, passa o pano úmido também.

 

3 Tinta

Água oxigenada e um pouco de amoníaco. Pronto! Deixa lá, passa um pano úmido e logo depois seca com um pano seco e macio.

 

4 Ferrugem

Corte e esfregue a metade de um limão recém-cortado. Depois você passa um pano molhado e seca com um tecido daqueles que não solta pelo, sabe? A outra metade do limão você pode espremer em um copo, pingar umas gotinhas de própolis e tomar em jejum. Essa dica também é valiosa, mas como não tem a ver com a remoção de manchas nós não vamos contabilizar, ok?

 

5 Queimaduras

Aqui a dica é: Não perca seu tempo tentando remover essas manchas. Queimaduras de cigarros ou quaisquer outras só saem com polimento mesmo. Chame um profissional!

 

Se sua mancha for uma dessas, conta aqui pra gente se você seguiu as dicas e se deu certo. Se sua mancha for diferente dessas, é só nos contatar por esse formulário aqui embaixo que a gente tenta te ajudar, ok?

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.