Portaria remota: 3 pontos positivos que você precisa conhecer

Para 2022, a Abese prevê crescimento de 18% no setor de segurança eletrônica no Brasil

Segurança é um dos fatores que levam as pessoas a escolherem morar em prédios e condomínios. Parte disso, dá-se pelos serviços de portaria e, claro, pela rede de vizinhos que se tem a poucos passos. Um fato que chama bastante atenção é que, as portarias remotas, já são realidade em muitos prédios e, em muitos casos, com redução de custos na faixa de 30% até 50%.

Antes de explicarmos alguns dos inúmeros benefícios dessa ferramenta, é importante pontuarmos que ela apresenta mais eficiência e economia para condomínios de pequeno e médio porte, mas não impede que os maiores ou com mais torres tenham. O que difere é o investimento que será bem maior, com aparelhos e cabos, por exemplo.

Agora, vamos lá?

 

1. Redução de falhas humanas

Com a portaria remota, a vigilância do condomínio é reforçada e, ao mesmo tempo, a gestão do prédio ganha escalabilidade, sendo realizada de forma mais estratégica, com aprimoramentos no sistema. Esse ponto é favorável caso a quantidade de pessoas que morem em um condomínio cresça ou diminua, por exemplo.

Outro ganho interessante decorre durante falhas e quedas na energia elétrica: os serviços da portaria remota não são paralisados, já que há a aplicação de geradores e NoBreaks nos projetos.

 

2. Serviço 24 horas por dia

Ter a tranquilidade de que a vigilância será feita sem interrupções, 7 dias por semana, é tudo o que você precisa! Tanto o gestor do condomínio quanto da empresa prestadora do serviço, têm acesso a relatórios com registros detalhados de circulação de pessoas.

Dessa forma, é possível mensurar com precisão o número de visitantes, horários, agendamentos e o tempo médio para a liberação de entrada dos visitantes. 

 

3. Imóvel melhor cotado

Com a portaria remota, o morador ou locatário é diretamente contatado sobre a chegada de um visitante ou prestador de serviço específico, mesmo se ele não estiver em casa. É que ela pode ser avisada pelo smartphone, por exemplo, e consegue acompanhar de onde estiver.

Junto desse equipamento, é disponibilizado um conjunto de outros instrumentos eficientes de segurança, como porteiros eletrônicos, câmeras, telefones e programas destinados ao controle de acesso por parte dos moradores. Assim, é natural que o imóvel se valorize já no médio prazo e mantenha. 

 

CRESCENTE NO BRASIL

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), para 2022, a expectativa é  de crescimento do setor supere 18%, com todos os segmentos em curva de ascensão. Essa crescente responde à retomada da economia, na configuração do mundo que caminha para o pós-pandemia. Nos últimos dois anos,  as empresas do setor sofreram um impacto muito grande.

Se a portaria remota traz tantos benefícios assim, imagine quando somada a experiência de uma 25 anos no mercado como a da CWR? Nós também oferecemos esse serviço com todo o aparato humano e tecnológico para o seu condomínio com todo cuidado e excelência que você precisa. 

Neste conteúdo, nós trouxemos alguns pontos relevantes sobre a portaria remota. Ainda existem inúmeras vantagens que você precisa conhecer. Quer saber mais sobre os benefícios e como essa ferramenta no dia a dia da sua empresa! Fale com a gente!

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.