Certidões Negativas: o que são e para que servem?

As Certidões Negativas de Débito (CND) são documentos emitidos por determinados órgãos públicos, a fim de comprovar as situações fiscais e trabalhistas de uma pessoa, seja ela física ou jurídica.

Saiba quais são as vantagens

Para as empresas, essas certidões funcionam como uma espécie de portal da transparência, pois permitem a comprovação de suas contas e de sua relação com os seus colaboradores. Além disso, as CND’s são documentos oficiais que podem ser utilizados em ações judiciais ou em licitações ou acordos com órgãos públicos.

Para quem contrata os serviços ou para o trabalhador, as Certidões Negativas são uma segurança da veracidade das informações da organização. No caso de empresas da área de terceirização de serviços, como a CWR – Gestão de Mão de Obra, é indispensável que elas estejam regulares com suas obrigações tributárias e trabalhistas.

Como emitir as CND’s

É possível solicitar às empresas contratadas ou ao empregador que apresentem as CND’s a qualquer momento que se faça necessário.

Para consultar ou emitir obter uma Certidão Negativa é preciso acessar o site do órgão competente, de acordo com o caráter do documento, e preencher um formulário de solicitação. A certidão só será emitida caso não haja pendências e sua validade varia de acordo com a instituição.

Conheça os principais tipos de Certidões Negativas

Por prezar pela transparência em nossos serviços e pela segurança de nossos clientes, parceiros e colaboradores, disponibilizamos a comprovação de pagamento das nossas obrigações trabalhistas.

Para ter acesso aos documentos é possível solicitá-los a qualquer momento aqui ou por e-mail.

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.