USO CORRETO DO MATERIAL DE LIMPEZA

Faxineiro1

Cuidar da limpeza parece simples, mas exige precauções que vão desde a escolha dos produtos até a seleção de colaboradores. A falta de treinamento da mão de obra e a ausência de uma rotina de procedimentos e de materiais inadequados afetam diretamente a qualidade do serviço.

A compra de produtos de limpeza pode representar um gasto considerável nas contas. Por isso, é tão importante saber usá-los corretamente e escolher o melhor tipo para cada situação. As instruções do fabricante devem ser seguidas para que não haja exagero e desperdício na hora da aplicação.

O produto certo para cada tipo de resíduo, empregando a quantidade adequada e o tempo de ação necessário, é o que faz toda a diferença. Eles são fundamentais na lista de compras, não podem faltar e devem ser usados para o fim que foram desenvolvidos.

Em geral, os mais usados na limpeza são detergentes neutros, desinfetantes e ceras. A escolha de um produto que já vem pronto, sem a necessidade de diluição, favorece o uso na proporção ideal, evitando desperdícios, danos à estrutura ou à saúde dos colaboradores.

Máquinas e equipamentos adequados também representam formas de economia. Os funcionários devem sempre ser informados do uso correto e ter acesso a um roteiro de limpeza com os melhores horários para executar a limpeza de casa espaço.

Entre os materiais que devem ser comprados, inclua equipamentos de proteção, como luvas e botas, além de rodos e vassouras de tamanho ideal, de modo que não force a postura do faxineiro.

Para uma gestão eficiente da mão de obra em seu condomínio e/ou empresa, conte sempre com a CWR!

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.