Saiba o que considerar na hora de contratar prestadores de serviço

Entre as funções do síndico está a de manter o bom funcionamento do edifício. Para isso, é preciso observar uma série de coisas, como a manutenção, o relacionamento entre condôminos e a contratação de prestadores de serviço.

Este último, deve ser feito de forma assertiva para garantir a conservação da estrutura e prevenir problemas mais graves no futuro. Escolher uma empresa errada pode acarretar também em custos a mais para o condomínio.

Para te ajudar, listamos a seguir o que você deve considerar na hora de contratar prestadores de serviço. Confira!

Dicas para contratar prestadores de serviço

Agora que você entendeu a importância de fazer uma boa contratação, siga as dicas abaixo para não errar na escolha!

Peça para ver as documentações

Não precisa ter vergonha aqui. Sabe aquele ditado que diz: “quem não deve não teme”? Então, é exatamente isso. Você pode solicitar documentações que comprovem que a empresa considerada é idônea. Isso inclui a autorização de funcionamento e participação em sindicatos ou associações.

Busque por experiência no segmento

Ao contratar uma empresa dê preferência à aquelas que têm experiência com condomínios. Para isso, você pode verificar quais são ou já foram os clientes dessa companhia.

Pergunte como é o treinamento dos profissionais

Para saber como você será atendido, entenda como os funcionários da empresa são treinados. Isso vale principalmente para a contratação de funcionários terceirizados. Pergunte sobre a periodicidade dos treinamentos e reciclagem, a educação continuada é um diferencial.

Peça comprovante do registro legal dos funcionários

Ao contratar terceirizados, peça à empresa os comprovantes dos registros dos funcionários. Isso te ajudará a se precaver caso haja queixas trabalhistas.

Analise os equipamentos usados

Você sabia que o síndico pode ser responsabilizado pelos acidentes que acontecem dentro do condomínio? Por isso, sempre verifique se as empresas estão enviando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) necessários a cada tipo de trabalho.

Faça um seguro contra acidentes

Ao contratar uma empresa especializada estabeleça em contrato um seguro contra acidentes e seguro de vida.

Peça indicações e pesquise sobre a empresa

Antes de contratar qualquer prestador de serviço, peça indicação, converse com quem já contratou aquela empresa e busque o que estão falando sobre ela na internet.

A CWR – Gestão de Mão de Obra está no mercado há mais de 20 anos atendendo empresas e condomínios. Com segurança, confiança e eficiência garante a satisfação de seus clientes e se compromete a deixar o dia a dia de seus contratantes mais prático com um serviço especializado e altamente treinado. Faça um orçamento!  

Seguindo essas dicas você se protege e ainda garante o bom funcionamento do seu condomínio!

 

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.