A importância de dedetizar condomínios

Ninguém merece viver em um ambiente repleto insetos e animais indesejados, não é mesmo? Essas pragas são motivo de preocupação, mas a notícia boa é que podem ser controladas.

É a dedetização que garante um ambiente mais seguro à saúde dos moradores. Por isso, o procedimento deve fazer parte do calendário e do orçamento do condomínio.

Se você ainda está se perguntando qual a importância de dedetizar condomínios, continue a leitura!

Por que dedetizar o condomínio?

Cupins, baratas, aranhas, ratos, escorpiões e morcegos estão entre as principais pragas urbanas. Alguns desses animais causam doenças, que podem até mesmo causar mortes.

Outros apresentam riscos ao patrimônio. Por isso, é muito importante dedetizar o condomínio para garantir um ambiente livre dessas pragas e um lugar mais saudável e confortável para todos.

A dedetização é uma obrigação legal?

Não existe nenhuma lei ou determinação nacional que regulamente a dedetização. Entretanto, o recomendado é que seja feita semestralmente, junto com a desratização.

O ideal é que além das áreas comuns, cada unidade também passe pelo procedimento, já que os prédios contribuem com a proliferação das pragas urbanas. É papel do síndico recomendar o cuidado.

É preciso se preparar para a dedetização?

Algumas pessoas e animais de estimação podem ser sensíveis ao produto. Por isso, é preciso avisar aos condôminos com antecedência que o procedimento será feito.

Quando a dedetização acontece na área comum, não é preciso sair das unidades. Mas, por precaução, as janelas devem ficar abertas. Além disso, as principais dicas são:

  • escolha uma empresa especializada para prestar o serviço. A contratada deve ser licenciada pela Vigilância Sanitária, apresentar cópia do contrato social e do CNPJ, e os dados do responsável técnico;
  • saiba qual método será usado. Peça à empresa os detalhes de como será a dedetização e quais as precauções recomendadas;
  • realize uma limpeza antes do procedimento. Pode parecer contraditório, mas a aplicação dos produtos químicos é mais efetiva em um ambiente limpo.
  • avise aos condôminos o dia, o horário e as áreas que serão dedetizadas. Coloque avisos no condomínio, envie e-mails e/ou use outros métodos para informar a todos que o procedimento acontecerá e como será a rotina do local neste dia.

Deu para perceber que este procedimento é indispensável, não é mesmo? Então, não dê bobeira e providencie a dedetização para garantir um local seguro e saudável.

Se este conteúdo te ajudou a entender a importância de dedetizar condomínio, compartilhe em suas redes sociais para manter mais pessoas informadas!

Precisa de ajuda profissional na conservação de condomínio ou empresa? Solicite um orçamento ou envie-nos uma mensagem.