Benefícios da aromaterapia no trabalho

Você sabia? Está comprovado que os óleos essenciais atuam no bem-estar das pessoas. Uma pesquisa realizada no Japão demonstrou o aumento da eficiência e a redução do stress entre os trabalhadores expostos a essências aromáticas. Já uma experiência realizada em Nova Iorque, identificou que a utilização de aromas como o de lavanda nos metrôs subterrâneos teve a capacidade de reduzir os níveis de agressividade nesses ambientes.

Nessa perspectiva, muitas empresas têm adotado o chamado “marketing olfativo” como um reforço de identidade, tão importante quanto o logotipo da mesma. A composição aromática (perfume) especialmente preparada para uma organização reforça a identificação dessa pelo público, como se fosse a “marca olfativa” dessa empresa. A utilização de aromas personalizados ou bem conhecidos e agradáveis torna-se um vínculo de memória do indivíduo para com a loja ou empresa.

Nossa experiência

No escritório da CWR – Gestão de Mão de Obra está sendo utilizado um difusor que libera essências aromáticas com o intuito de trazer bem-estar aos colaboradores que compartilham do ambiente.

O aparelho foi fornecido pela ONG Lux Adamantis (http://www.luzdiamante.com.br/), instituição apoiada pelos projetos de responsabilidade social da CWR.