Ninguém merece viver em um ambiente repleto insetos e animais indesejados, não é mesmo? Essas pragas são motivo de preocupação, mas a notícia boa é que podem ser controladas.
É a dedetização que garante um ambiente mais seguro à saúde dos moradores. Por isso, o procedimento deve fazer parte do calendário e do orçamento do condomínio.
Se você ainda está se perguntando qual a importância de dedetizar condomínios, continue a leitura!
Cupins, baratas, aranhas, ratos, escorpiões e morcegos estão entre as principais pragas urbanas. Alguns desses animais causam doenças, que podem até mesmo causar mortes.
Outros apresentam riscos ao patrimônio. Por isso, é muito importante dedetizar o condomínio para garantir um ambiente livre dessas pragas e um lugar mais saudável e confortável para todos.
Não existe nenhuma lei ou determinação nacional que regulamente a dedetização. Entretanto, o recomendado é que seja feita semestralmente, junto com a desratização.
O ideal é que além das áreas comuns, cada unidade também passe pelo procedimento, já que os prédios contribuem com a proliferação das pragas urbanas. É papel do síndico recomendar o cuidado.
Algumas pessoas e animais de estimação podem ser sensíveis ao produto. Por isso, é preciso avisar aos condôminos com antecedência que o procedimento será feito.
Quando a dedetização acontece na área comum, não é preciso sair das unidades. Mas, por precaução, as janelas devem ficar abertas. Além disso, as principais dicas são:
Deu para perceber que este procedimento é indispensável, não é mesmo? Então, não dê bobeira e providencie a dedetização para garantir um local seguro e saudável.
Se este conteúdo te ajudou a entender a importância de dedetizar condomínio, compartilhe em suas redes sociais para manter mais pessoas informadas!