O clima também esquentou por aí? Com as temperaturas mais elevadas, precisamos nos preocupar mais com a alimentação, pele, hidratação e com a rotina. E, isso inclui reorganizar ambientes, principalmente se você mora em condomínios.
Basta o sol dar o ar da graça que as pessoas querem usar mais as áreas comuns. Por isso, é preciso se preparar.
Ter uma agenda anual organizada pode ser muito útil, já que ao pensar antecipadamente em soluções para as necessidades e possíveis problemas, o síndico pode se planejar, estabelecer as demandas e evitar dores de cabeça. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas essenciais. Confira!
Comece fazendo uma lista de tudo o que precisa ser feito no condomínio. Inclua a manutenção de piscinas e seus equipamentos, limpeza de caixas d’água, fossas e outros.
Coloque avisos, envie e-mails ou mensagens relembrando as regras de uso dos espaços comuns, como piscina, playground, salão de festas e outros. Neste contexto de pandemia, estipule também a quantidade máxima de pessoas que podem usar o espaço e os horários.
Os ambientes devem estar preparados adequadamente. Um ponto de atenção é com as piscinas, que devem estar totalmente preparadas para receber os usuários. Para isso, é preciso cuidar da qualidade da água e ter um profissional ou uma empresa que faça a manutenção e garanta todos os cuidados com a área.
É preciso enfatizar a importância do consumo consciente de água, já que no calor as pessoas tendem a usar mais o recurso.
O verão coincide com as festas de fim de ano e, fora da pandemia, com as férias escolares. Por isso, neste período é comum que os moradores se ausentem de suas unidades por períodos prolongados.
Por isso, reforce a segurança orientando condôminos e funcionários sobre os procedimentos de controle de acesso e circulação de pessoas estranhas. Teste também câmeras de segurança e alarmes e não forneçam informações sobre quem está viajando.
Converse com os seus colaboradores para agendar as férias e não passar aperto. Mas, se o seu condomínio conta com funcionários terceirizados, você não precisa se preocupar com isso. Quer entender melhor como funciona? Entre em contato conosco!
E então, seu condomínio está preparado para a temporada de calor? Compartilhe este texto para que mais pessoas tenham acesso à lista!