Dizem que o café é o combustível das pessoas inteligentes, que ele alivia dores de cabeça e previne doenças cardíacas, que melhora o humor… Mas tudo isso (e muito mais que se fala sobre a bebida) é mito ou verdade? Para desvendar esses mistérios, nos dedicamos a pesquisar sobre tais afirmações, já que não há como negar que o cafezinho é paixão nacional tanto nos lares quanto nos escritórios, não é mesmo?
Café alivia dores de cabeça? VERDADE!
O café pode contribuir para aliviar dores de cabeça, pois contém cafeína, uma substância vasoconstritora. Quando ingerida, nos primeiros momentos, ajuda a amenizar a dor. Por isso, alguns medicamentos contêm cafeína em sua fórmula.
Café previne doenças cardíacas? VERDADE!
Pesquisas apontam que o café pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de algumas doenças cardíacas, além de Parkinson e Alzheimer. Mas é preciso procurar orientação médica para esclarecer todas as informações, principalmente quando envolve fatores genéticos.
Café vicia? MITO!
Uma das dúvidas mais comuns é se o café vicia. Estudos de mapeamento cerebral indicam que a cafeína não está ligada ao circuito de dependência do cérebro.
Melhora o humor? VERDADE!
A cafeína é uma forte aliada do bom humor, pois ajuda a manter o estado de excitação e de relaxamento. Quem busca por concentração, encontra no café muita energia, porque a bebida possui uma substância que libera adrenalina, provocando estado de alerta e mais disposição. Por isso, quem tem dificuldades para dormir deve degustar o cafezinho com um pouco mais de moderação.
Crianças não podem tomar café? MITO!
A ingestão deve ser, de preferência, com leite e moderada, assim como de outros produtos que contêm cafeína, a exemplo do chocolate, do refrigerante de cola e do chá. Grávidas e idosos também podem consumir a bebida, desde que saibam a quantidade tolerada pelo organismo.
Pensando em todos esses mitos e verdades sobre o café e no bem-estar e saúde de nossos funcionários (a grande maioria aqui é apaixonada por café!), a CWR opta por oferecer em seu escritório um café de qualidade, livre de substâncias provenientes da industrialização, que podem causar problemas gástricos e alguns desconfortos.
Parece uma delícia, não? E é! Venha tomar um cafezinho conosco!