A postura conta muito para manter uma boa relação

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Um condomínio é um conjunto de pessoas diferentes ocupando espaços privados e espaços em comum. Por conta dessa dinâmica, os funcionários precisam ter muito jogo de cintura para poderem lidar com todos os usuários, compreendendo suas pessoalidades, sem correrem o risco de passarem por constrangimentos.

Cabem nessa tarefa, todos os envolvidos em tarefas condominiais. A solução está ligada ao comportamento e a postura na qual essas pessoas assumem diante das outras. Seja o zelador, o porteiro, o segurança e até mesmo o síndico. Todos precisam de respeitar algumas normas simples para evitarem problemas.

A mais básica é quanto a simpatia. Não pode faltar aquele “bom dia”, com um sorriso na cara todas as manhãs. Cumprimentar as pessoas sempre faz bem. Isso inclui perguntar aos moradores ou usuários se eles estão satisfeitos com a qualidade do serviço prestado. Ouvir o outro lado contribui para permanecer dentro do emprego com maior tranquilidade.

É importante também manter-se informado sobre trabalhos desenvolvidos por outros funcionários e encontrar soluções para quando os colegas errarem. É melhor ajudar a resolver um problema do que apenas aponta-lo. E por falar em falhas, é essencial não mantê-las ocultas.

Cursos de capacitação para melhorar a qualidade do atendimento são indispensáveis. Lembrando que ascende na carreira os profissionais que se atualizam, mantem-se informados e buscam melhorias. Para melhor gerenciar os trabalhos, tenha total domínio das funções, sabendo até executá-las. Isso ajudará a identificar erros e corrigi-los.

Sobretudo, preste muita atenção na maneira na qual trafega dentro do espaço comum. A lembrança é de que aquele espaço, mesmo que coletivo, pertence aos moradores e eles precisam de se sentirem a vontade. É tudo uma questão de enquadramento – os funcionários zelam pelo espaço enquanto os usuários aproveitam e devolvem com respeito.