Organize seu dia a dia!

BLOG-tarefas

Está com dificuldade de se organizar em meio a tantos afazeres, prazos, contatos e arquivos? É normal! Por isso, neste post daremos algumas dicas de organização que adotamos aqui na CWR – Gestão de Mão de Obra e que têm nos ajudado bastante em nossa rotina. Quem sabe nossas práticas também são úteis para você?

Controle de tarefas: Para gestão das atividades diárias de nossa equipe utilizamos o Streak. Um sistema intuitivo, que tem um grande facilitador de funcionar dentro do Gmail. Permite criar tarefas a partir de e-mails, programar prazos, definindo e compartilhando as atividades com responsáveis pela execução.

Gerenciamento de projetos: Utilizamos o sistema Asana, que permite acompanhar diversos projetos, compartilhando atividades com a equipe. O sistema possui uma versão gratuita até 15 usuários.

Comunicação: Para e-mail e chat corporativo, adotamos a plataforma GSuite, a suíte de aplicativos Google para empresas. Além da familiaridade com o Gmail, que permite fácil assimilação pela equipe, possui integração com diversos aplicativos do Google e de outros desenvolvedores.

Anotações: Para anotações rápidas, o Google Keep tem sido uma ferramenta bem útil, com recursos de criação de listas, programação de datas e lembretes, bem como compartilhamento das notas com outros colaboradores.

Agenda: O Google Agenda, também da suíte Google, facilita a organização de compromissos e reuniões. Além de ser bem integrada com o e-mail Google, ela permite consultar a agenda dos participantes antes de programar uma reunião.

Conferências online: Através do Google Meet, totalmente integrado ao Google Agenda, conseguimos fazer reuniões online com até 30 pessoas, com excelente qualidade, sem a necessidade de instalar aplicativos na máquina dos participantes.

Contatos: Para a organização dos inúmeros cartões de visita que trocamos no dia a dia, utilizamos, via celular, o app Cam Card. Ele tem um excelente recurso de reconhecimento dos dados dos cartões e backup em nuvem. Os cartões podem ser organizados em grupos e o app possui integração com o Salesforce, para envio de contatos comerciais para o sistema.

E aí, o que achou das nossas dicas? Serão úteis para você?