O que é preciso para ser um zelador?

BLOG-ZELADOR2

Uma profissão que tem crescido em demanda e interesse nos últimos anos no Brasil é a de zelador, devido à mudança no padrão dos condomínios, principalmente nos grandes centros urbanos. Esse fenômeno tem imposto transformações no perfil da profissão, exigindo alguns novos requisitos a quem pretende exercer a função. São eles:

FORMAÇÃO ESCOLAR

É necessário Ensino Médio completo e há casos de grandes condomínios (por exemplo, comerciais e condomínios-clube) que exigem nível superior, com salários mais elevados.

CURSO DE ZELADORIA

É desejável que o interessado se capacite em curso para zelador. Uma dica é o curso gratuito oferecido pelo SENAC.

CURSOS DE ELÉTRICA, HIDRÁULICA ETC.

É desejável que o zelador realize cursos de especialização ou atualização nos itens de manutenção do condomínio. Muitas vezes o profissional com experiência já conhece os sistemas de um prédio. Mas, de outro lado, as incorporadoras estão investindo em novas tecnologias, o que justifica especialização constante.

DOMÍNIO DE EXCEL

Muitos condomínios contam com tecnologias e sistemas de gestão informatizados, exigindo do gerente predial ou zelador conhecimentos básicos de informática, especialmente de planilhas.

E aí, tem interesse em tornar-se zelador de condomínio? Saiba que a especialização é sempre um dos melhores cartões de visita para quem deseja uma (re)colocação no mercado de trabalho. Então mãos à obra e boa sorte!