A importância de investimentos em comunicação

73d1fd53-f0b6-45e3-8e56-ae74bb2c5f72

Investir em comunicação é tão importante para uma empresa quanto investimentos em estrutura, por exemplo. No entanto, alguns ramos da economia, como o segmento de terceirização e gestão de mão de obra, não costumam reconhecer tal importância para o sucesso do negócio. Em tempos de crise, então, possíveis investimentos que existam tendem ainda mais a minguar.

Nadando na contramão desse cenário, a CWR – Gestão de Mão de Obra – empresa com mais de 20 anos de mercado – é uma das raras de seu ramo, em Minas Gerais, que acredita na comunicação e que, mesmo em tempos de crise, dedicou-se à implantação de um novo e atual plano de marketing e comunicação, há cerca de três anos. O publicitário Alexandre Durão, profissional responsável pela coordenação e implementação das estratégias de comunicação da CWR, fala sobre a importância de tais investimentos. Leia:

A importância de investir em comunicação no ramo de gestão de mão de obra/terceirização é a mesma de outros ramos:  criar relacionamento institucional com a sociedade, consolidar a marca e divulgar produtos e serviços, entre outras metas secundárias. O que acontece no segmento é uma cultura de investimentos menor, motivada muitas vezes pela impressão de que todos os players prestam serviços em um nível muito similar. No caso da CWR, que têm efetivamente uma série de diferenciais competitivos em relação à concorrência, é fundamental que estes sejam de conhecimento público.

A CWR, fundamentalmente, é uma empresa focada na gestão de pessoas. Sendo assim, é coerente que seu plano de comunicação esteja mais preocupado com o relacionamento da empresa com os clientes e possíveis clientes do que na simples exposição dos serviços com foco em fechamento de negócios.  Além disso, não acho que a contratação de uma empresa do segmento se faça por impulso, e sim após muita pesquisa, já que uma má escolha pode acarretar responsabilidades jurídicas para síndicos e gestores, o que tornaria menos eficiente uma estratégia focada exclusivamente em publicidade direta.

Acompanhe sempre nossas ações de comunicação aqui no site/blog e em nossas redes sociais (Facebook e LinkedIn).