Funções do auxiliar de serviços gerais

Você sabe o que um auxiliar de serviços gerais faz? “Auxiliar de Serviços Gerais” (ASG) é uma nomenclatura utilizada no mercado para se referir ao profissional que realiza atividades de faxineiro, copeiro, office boy, almoxarife ou mesmo de zelador.

Ao registrar um trabalhador, o contratante nomeia o cargo da forma mais conveniente pra ele, mas o nome deve ser vinculado a uma atividade registrada no CBO. Portanto, ASG pode ser considerado um nome de uso informal, já que não está registrado no ​CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) do Ministério do Trabalho nem em nossa Convenção Coletiva.

Na Convenção Coletiva, por exemplo, o salário do zelador é superior ao do faxineiro. Portanto, na hora de assinar a carteira de trabalho, é necessário que as atividades estejam muito bem definidas, pois o salário e os benefícios recebidos pelo funcionário devem ser compatíveis às suas verdadeiras atribuições. Como o mais comum é contratar o ASG para serviços de limpeza, normalmente o registro dele fica vinculado à atividade de faxineiro, permitindo que ele realize somente tarefas definidas para essa função. Caso contrário, pode ficar configurado acúmulo de cargo ou desvio de função.

São diversas as pessoas físicas e jurídicas que contratam trabalhadores para este o cargo de auxiliar de serviços gerais, como condomínios, escolas, empresas de grande porte de todos os setores, salões de beleza, construtoras, entre outras. A CWR oferece auxiliares de serviços gerais treinados para atuações em empresas e condomínios. Fale conosco e contrate um profissional capacitado para a função hoje mesmo.